Perguntas Freqüentes - FAQ

Olá, nossa seção de perguntas e repostas está dividida em duas partes: Perguntas e repostas sobre recarga de cartuchos na primeira parte e demais assuntos na segunda parte. Vamos lá?

 

==================================================================================

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE RECARGA DE CARTUCHOS:

 

1 - SEMPRE PRECISO FAZER USO DO SNAP FILL APÓS A RECARGA?

Resposta: Recomendamos que sim, pois seu cartucho estará devidamente pressurizado e sem bolhas de ar.

 

2 - QUAL É A QUANTIDADE DE TINTA QUE DEVO COLOCAR EM MEUS CARTUCHOS?

Resposta: Entre no site do fabricante do cartucho e no campo de busca coloque o número de seu cartucho afim de conseguir todas as informações de seu cartucho. Faça isso o mesmo se seu cartucho for compatível (não original) entrando no site do fabricante do cartucho compatível.

 

3 - POSSO RECARREGAR MEUS CARTUCHOS COMPATÍVEIS?

Resposta: Sim, pode recarregar normalmente.

 

4 - SEMPRE TEREI DE FAZER O RESET DE MEUS CARTUCHOS APÓS A RECARGA?

Resposta: O reset é feito uma vez só, ou quando há atualização de softwere de sua impressora.

 

5 - QUANTAS VEZES CONSEGUIREI RECARREGAR MEUS CARTUCHOS?

Resposta: A média de quantidade de recargas dos cartuchos HP é de 5 a 10 vezes para cartuchos pretos e de 3 vezes para cartuchos coloridos. Para cartuchos Canon e Lexmark a média de recargas é de 3 a 5 vezes para cartuchos pretos e duas a 3 vezes para cartuchos coloridos.

É MUITO IMPORTANTE SABER QUE A MÉDIA DE RECARGAS PODE NÃO SER ATINGIDA EM SEU CASO PARTICULAR, POIS ESSA MÉDIA DEPENDE DE VÁRIOS FATORES, OS QUAIS EVIDENCIO OS PRINCIPAIS AQUI:

* CARTUCHOS QUE FICAM PARADOS SEM USO RESSECAM E TENDEM A SER DESCARTADOS SEM QUE SE CONSIGA EFETUAR RECARGAS.

* CARTUCHOS COMPATÍVEIS TEM EM MÉDIA 1/3 (UM TERÇO) DA QUANTIDADE DE RECARGAS QUE OS CARTUCHOS ORIGINAIS.

* OSCILAÇÃO DE ENERGIA ELETRICA PODEM FAZER COM QUE SEU CARTUCHO QUEIME E NÃO POSSA SER RECARREGADO MAIS VEZES.

* CARTUCHOS QUE FICAM SEM TINTA TENDEM A NÃO SER REAPROVEITADOS EM NOVAS RECARGAS POIS RESSECAM POR DENTRO.

 

6- RASGUEI A ETIQUETA DE MEU CARTUCHO, PRECISO COLOCAR OUTRA?

Resposta: Não precisa, e a não pode colocar etiquetas maiores que as originais em seus cartuchos pois corre-se o risco do cartucho ficar sem o respiro de ar que tem. 

 

7- ACABOU MINHA SOLUÇÃO DE LIMPEZA, POSSO UTILIZAR VEJA OU OUTRO PRODUTO?

Resposta: Não pode, pois outros produtos podem oxidar seus cartuchos e você pode danificá-los.

 

8- MEU CARTUCHO NÃO DESINTUPIU, E AGORA?

Resposta: Infelizmente há a necessidade de substituir seu cartucho por um novo.

 

9- QUANTO TEMPO MEUS CARTUCHOS PODEM FICAR PARADOS?

Resposta: Cartuchos jato de tinta de qualquer marca não podem ficar sem uso por muito tempo. Nós da Inkcor recomendamos o uso a cada 2 a 3 dias no máximo. Cartuchos que ficam parados ressecam e não será possível efetuar recargas nesses cartuchos, necessitando de troca por novos.

 

10- POSSO TIRAR OU TROCAR A ESPONJA DE MEUS CARTUCHOS?

Resposta: Não recomendamos, você pode danificar seu cartucho se tirar as esponjas dele.

 

11- O QUE É CARTUCHO QUEIMADO? COMO ELE QUEIMA?

Resposta: Cartuchos queimados são cartuchos que não são aceitos pela impressora, más se atente que alguns modelos de cartuchos prcisam de RESET,  e logo após efetuar o RESET eles voltarão a funcionar normalmente. Cartuchos queimam por algumas razóes principais, as quais elencarei abaixo:

* FICAR SEM TINTA

* OSCILAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA

* DESGASTE NATURAL POR USO (FINAL DA VIDA ÚTIL DO CARTUCHO)

 

11- POSSO UTILIZAR TINTAS PARA CARTUCHOS HP, CANON E LEXMARK EM MINHA IMPRESSORA EPSON?

Resposta: NÃO. 

 

Ficou com mais alguma dúvida? Nos envie um email ou mande uma mensagem em nosso whatsapp e logo mais lhe reponderemos.

Site: www.inkcor.com.br

Email: inkcor@hotmail.com

Whatsapp: (11) 98974-1341

NÃO ATENDEMOS LIGAÇÕES. ENVIE MENSAGEM ATRAVÉS DE NOSSO NÚMERO DE WHATSAPP OU EMAIL E ASSIM QUE POSSÍVEL RETORNAREMOS.

 

================================================================================

 

PERGUNTAS E RESPOTAS FREQUENTES: DEMAIS ASSUNTOS

Quais são as formas de pagamento da Inkcor?

       Boleto Bancário        O prazo para confirmação é de até 3 (três) dias úteis após o pagamento, caso realizado no sábado, será considerado como pagamento feito na segunda-feira, e a respectiva confirmação virá no          próximo dia útil. Assim que a instituição financeira nos informar sobre o pagamento efetuado, o status do pedido será automaticamente atualizado.

 

Cartão de Crédito

Disponibilizamos o pagamento à vista ou parcelado. A confirmação de pagamento por cartão de crédito depende de uma prévia análise dos dados e, em seguida, a liberação da compra pela operadora. Por isso, esse processo tem o prazo máximo de até 1 (um) dia útil.

Posso alterar a forma de pagamento?

Não é possível alterar a forma de pagamento em pedidos finalizados. Nesse caso é necessário realizar um novo pedido e entrar em contato com nossa Central de Relacionamento para efetuar o cancelamento do pedido anterior.

 

Qual é o prazo para aprovação do meu pedido?

O prazo para aprovação do pagamento depende exclusivamente da forma de pagamento escolhida na compra:
 

Boleto: O banco pode enviar a confirmação do recebimento em até 3 (três) dias úteis. 
Cartão de crédito: A aprovação do pagamento pela administradora pode ocorrer em até um dia útil. 
Débito: O banco pode confirmar o pagamento em até 2 (dois) dias corridos.

 

Como faço para saber se meu pedido foi aprovado?
Assim que o pagamento for aprovado, você receberá um e-mail com as informações sobre o andamento do seu pedido.

 

Como cancelar meu pedido?
Para cancelar seu pedido, contate o quanto antes a nossa Central de Relacionamento para que possamos providenciar junto à área responsável. O próximo passo será o recebimento de um e-mail confirmando a realização dessa etapa.

 

Como o frete é calculado?
O valor do frete é calculado automaticamente a partir do CEP de destino. Esse valor depende da forma de envio, da distância do local de entrega, do peso, das dimensões e do valor do produto escolhido.

 

Qual é o prazo de entrega ?
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido. 
Sempre verifique o prazo de entrega antes de finalizar o pagamento do seu pedido. Se houver dúvidas entre em contato com nosso SAC.

 

Quais são as formas de envio?
 

Sedex: O prazo de entrega para capital de São Paulo é de 1 a 2 dias úteis após o envio. Interior de São Paulo de 2 a 4 dias úteis após o envio. Para algumas cidades, o prazo de entrega pode chegar a 15 dias úteis após o envio. Confira no ato da compra. Se houver dúvidas entre em contato com nosso SAC.
 

PAC: O prazo de entrega para o Estado de São Paulo é de 5 a 10 dias úteis após o envio. Para algumas cidades, o prazo de entrega pode chegar a 30 dias úteis após o envio. Confira no ato da compra. Se houver dúvidas entre em contato com nosso SAC

 

Quantas tentativas de entrega são realizadas?
Para entregas feitas por Correios, são realizadas até 2 (duas) tentativas de entrega do produto em dias úteis consecutivos. Se não houver alguém autorizado a receber o pedido, o produto será devolvido a Inkcor. Mesmo assim, caso não seja possível o recebimento do produto, o mesmo retornará ao nosso centro de distribuição. Ressaltamos que novos envios estão sujeitos a novas cobranças de frete. 

 

Posso alterar o endereço de entrega?

Caso ainda não tenha finalizado sua compra você poderá alterar ou cadastrar novos endereços para a entrega. Mas, se você concluiu sua compra, para sua segurança, não fazemos a alteração do endereço. Qualquer dúvida mais por favor entre em contato com nosso SAC. 

 

Errei meu endereço, e agora?

Após a finalização do seu pedido, para sua própria segurança não é possível alterar o endereço de entrega. Após 2 (duas) tentativas de entrega em dias úteis consecutivos o produto retornará ao nosso centro de distribuição. Após constatado a falha nossa Central de Relacionamento entrará em contato para correção do endereço e um novo pedido será gerado, sendo que o pagamento do novo frete será por conta do cliente.

 

Ficou com mais alguma dúvida? Nos envie um email ou mande uma mensagem em nosso whatsapp e logo mais lhe reponderemos.

Site: www.inkcor.com.br

Email: inkcor@hotmail.com

Whatsapp: (11) 98974-1341

NÃO ATENDEMOS LIGAÇÕES. ENVIE MENSAGEM ATRAVÉS DE NOSSO NÚMERO DE WHATSAPP OU EMAIL E ASSIM QUE POSSÍVEL RETORNAREMOS.

Sobre a loja

A InkCor é uma empresa especializada em revenda de tintas para impressoras Epson, HP, Canon e kits para recarga de cartuchos em geral. Oferecemos a melhor tinta compatível para impressoras do mercado, que lhe entregarão qualidade, ótimo custo benefício e não entopem sua impressora. Experimente a qualidade de nossas tintas e se surpreenda com nosso atendimento.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

Leandro Santos - CNPJ: 30.441.751/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2022